O projeto será aplicado durante as III e IV Unidades nas turmas de 5º a 8ª séries dos Turnos matutino, vespertino e noturno, do Colégio José Pires na cidade de Macajuba-BA. Em três etapas, que serão divididas da seguinte forma:
Primeira etapa:
· Os alunos serão distribuídos em três equipes. Cada turno corresponderá a uma equipe, que desenvolverá as atividades teóricas nas aulas das disciplinas envolvidas na proposta. As atividades práticas começam a partir do momento da apresentação do projeto. E será avaliada de forma processual – diariamente -
· Serão colocados coletores de lixo em pontos estratégicos, além dos colocados em salas de aulas.
· Cada equipe criará a Patrulha do Lixo, composta de no mínimo 10 alunos e no máximo ilimitado.
· Os componentes da Patrulha do Lixo são responsáveis por deixar o seu turno o mais limpo possível.
· As turmas terão aulas teóricas sobre: O meio Ambiente, Aquecimento Global, Biomas, e os impactos ambientais causados pela má distribuição do lixo urbano. Essas aulas serão ministradas pelo professores regentes das disciplinas.
· Criação de uma bandeira a ser usada durante o projeto (A bandeira será hasteada durante o seu turno)
· As bandeiras serão submetidas à eleição, a vencedora permanecerá hasteada durante o restante do ano letivo e será adotada como a bandeira símbolo do projeto no ano vindouro.
· Cada equipe produzirá um painel cujo tema será “A ESCOLA QUE TEMOS A ESCOLA QUE QUEREMOS”
· Cada equipe Confeccionará uma faixa e cartazes alusivos à campanha da limpeza
Segunda etapa:
· Serão apresentados em sala de aula, seminários temáticos sob responsabilidades de cada equipe;
· Após o seminário acontecerá uma mesa redonda entre as equipes mediada pelos professores orientadores e todos os envolvidos no evento.
Terceira etapa: Culminância 17 de setembro 2011.
· A culminância do projeto acontecerá com o Mutirão da Limpeza logo após um dia de laser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário